Imagem 1

Bahia sedia evento sobre Comunicação, Desinformação e Defesa da Democracia

Bahia sedia evento sobre Comunicação, Desinformação e Defesa da Democracia

Confira a programação e acompanhe o seminário ‘Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’ que começa hoje, em Salvador (BA).

A partir das 18h, nesta quinta-feira (01.06), o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove a cerimônia de abertura do Seminário ‘Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’, em Salvador/BA. (Assista)

O evento conta com a presença de Altamiro Borges (coordenador do Barão de Itararé) e autoridades como o governador Jerônimo Rodrigues (PT-BA), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) Paulo Pimenta, o secretário estadual de Comunicação André Curvello e a secretária estadual de Educação Adélia Pinheiro.

Na sequência, Cynara Menezes (autora do blog Socialista Morena), Leandro Fortes (jornalista e escritor) e Laurindo Leal Filho, o Lalo (professor aposentado da Universidade de São Paulo, coordenador do Barão de Itararé e conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa – ABI), debatem “Conjuntura e a luta de ideias na sociedade“. A mediação será de Ivanilda Brito, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

Clique na imagem e confira a mesa de abertura

SOBRE O SEMINÁRIO

Nos dias 1 e 2 de junho, Salvador/BA recebe o Seminário “Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia”, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

100% gratuito, o evento tem como proposta discutir a conjuntura política atual do país, as ameaças à democracia e os desafios colocados no campo da comunicação: o combate à desinformação, a necessidade da regulação das plataformas, comunicação pública, entre outros. O Seminário conta com o apoio do Governo da Bahia.

Próximos debates, também com transmissão ao vivo:

• 02/06 – sexta-feira, às 9h

Redes digitais, fake news e a regulação das plataformas
Nina Santos – Coordenadora do *desinformante, pesquisadora no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) e diretora da Aláfia Lab João Brant – Secretário de Políticas Digitais da SECOM/Presidência da República do Brasil. Orlando Silva – deputado e relator da PL das fake news (PL 2630)

Veja Também:  Mercosul e Unasul Têm Futuro? O que o Brasil pode fazer?

• 02/06 – sexta-feira, às 14 horas

As prioridades da comunicação pública
Guia Dantas – Assessora Especial de Comunicação do Rio Grande do Norte André Curvello – Secretário de Comunicação da Bahia Hélio Doyle – presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) CANAIS PARCEIROS Além do canal do Barão de Itararé, os seguintes canais também transmitem o evento em tempo real: Canal Resistentes, Jornal GGN, TVT, Agência Saiba Mais, Portal Desacato e DCM – Diário do Centro do Mundo.

O seminário ‘Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’, que começa hoje, será transmitido NA ÍNTEGRA em vários canais de mídia alternativa. Além do #CanalDoBarão, a @redetvt, @diariodocentrodomundo, @jornalggn, @saibamaisjor, @c_resistentes e o site do #Viomundo, transmitirão na íntegra o evento em TEMPO REAL

Programe-se, assista e participe:

01/06 QUI 18h
Abertura e debate sobre conjuntura e luta de ideias na sociedade
Jerônimo Rodrigues, Paulo Pimenta, Cynara Menezes, Leandro Fortes e Laurindo Lalo Leal Filho
Confira em https://www.youtube.com/watch?v=sZDZU6NCxK4


02/06 SEX 9h
Redes digitais, fake news e a regulação das plataformas
Nina Santos, João Brant e Orlando Silva
Confira em https://www.youtube.com/watch?v=e3CeYijx-4w


02/06 SEX 14 horas
As prioridades da comunicação pública
Guia Dantas, André Curvello e Hélio Doyle
Confira em https://www.youtube.com/watch?v=SEo7kLFuXOg

Tagged: , , ,

Leave comment