Imagem 1

Categoria: Comunicação

Altamiro Borges: “Temos que exigir mais ousadia e criatividade do governo Lula”

Em entrevista ao Fórum 21, o jornalista Altamiro Borges conta as principais pautas do 8º Encontro Nacional de Comunicadores e Ativistas Digitais e faz uma análise desses 14 anos de luta do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Leia mais

Barão de Itararé comemora 14 anos

Confira o que disse João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST, sobre os 14 anos do Centro

Leia mais

#8BLOGPROG: Vem aí a oitava edição do Encontro Nacional de Comunicadores e Ativistas Digitais; inscreva-se!

O 8º Encontro Nacional de Comunicadores e Ativistas Digitais contará com uma programação bastante completa sobre os debates mais importantes da atualidade no que diz respeito à democratização da comunicação no Brasil. O fortalecimento das mídias alternativas e comunitárias, a relação da juventude com a comunicação, a regulação das plataformas digitais e os desafios colocados pela inteligência

Leia mais

’64+60: Vozes da Resistência’ com Carlos Tibúrcio

A Série ’64+60: Vozes da Resistência’, apresentada pelo escritor Alexandre Santos no canal Arte Agora, entrevista nesta semana o jornalista Carlos Tibúrcio.

Leia mais

Abuso da liberdade de expressão e guerra civil

As plataformas têm o poder de controlar as manifestações de ódio e agressão através de políticas de uso proibitivas desse tipo de comportamento. Elas necessitam implementar sistemas de moderação de conteúdo, como filtros automáticos e equipes dedicadas a revisar denúncias de usuários.

Leia mais

Brasil tenta neutralizar as redes sociais: missão impossível?

O ex-presidente Jair Bolsonaro no lançamento de seu programa Internet Brasil, na capital do país, durante seu governo (2019-2022). O uso intenso das mídias digitais contribuiu para seu triunfo eleitoral em 2018 e para a mobilização permanente de seus seguidores. (Foto: Valdencio Vieira / PR)

Leia mais

As ansiedades, os medos e a Inteligência Artificial

Ainda não foi avaliado o impacto que a Inteligência Artificial terá sobre a humanidade e na vida política dos países do mundo. Nem até que ponto irá a manipulação que ela vai exercer sobre os eleitores nas democracias. 1984, de Orwel, é a primeira referência a surgir ao se pensar nessa revolução que já estamos a viver e que ainda não atingiu o vértice de toda a sua força.

Leia mais

Os desafios do IBGE e do Brasil

Confira os principais pontos da entrevista de Márcio Pochmann, presidente da instituição desde agosto de 2023, ao Centro de Mídia Alternativa Barao de Itararé, na última terça-feira (5).

Leia mais