Categoria: Comunicação

Rádios Comunitárias podem receber apoio cultural

O Governo Federal publicou uma portaria para o cadastro de rádios comunitárias interessadas em veicular patrocínio sob a forma de apoio cultural. Até o início do mês de abril, as rádios comunitárias podem se cadastrar para receber esse patrocínio. A portaria não determina o valor que será destinado a cada rádio. Veja como será esse

Leia mais

Mídia e transparência

Mídia brasileira jogou holofotes em um ex-juiz, enaltecendo-o como herói, com vistas grossas às ilegalidades, conluios e métodos de tortura da Operação Lava Jato para extrair delações pré-fabricadas.

Leia mais

Mídia corporativa antinacional ataca Lula. Ouça o Podcast.

Bastou o Presidente Lula começar a refortalecer a Petrobras – retomando investimentos estrategicos na Refinaria Abreu e Lima e outras – pra mídia subserviente aos interesses do imperialismo voltar a atacar o governo.

Leia mais

Publicidade & Capitalismo

Beneficiando-se dos recursos da Big Tech para manipular o desejo das pessoas, as corporações capitalistas conquistaram não esse ou aquele setor, mas o mundo; em vez de uma coluna semanal, o próprio controle dos meios de comunicação.

Leia mais

Em solidariedade a Renato Rovai e Breno Altman

Fórum 21 reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão, o jornalismo responsável e a denúncia de perseguição à mídia contra-hegemônica

Leia mais

Mídia corporativa faz campanha política o tempo inteiro. Ouça o podcast.

Como um “menininho acanhado”, faço a crônica da mídia corporativa empresarial, Globo à frente, no seu papel de “cão de guarda” dos interesses do capital, craque em produzir fake news. Todo o cuidado é pouco, Presidente Lula.

Leia mais

Lula recebe primeiro brasileiro a presidir a Agência de Comunicação Internacional IPS

Eleito pelo board mundial da agência no último dia 14, o jornalista e escritor Fernando Morais assumiu a missão de elevar a IPS – Inter Press Service – que já foi o centro de informação internacional dos Países não Alinhados nos anos ’70 – ao patamar dos desafios e perspectivas atuais em que os BRICS se ampliam, o Sul Global emerge e a Internet revoluciona a comunicação em todo o mundo.

Leia mais

UNESCO alerta contra violência contra jornalistas durante eleições

O Comité para a Proteção dos Jornalistas  (CPJ), com sede em Nova Iorque, observou que o conflito em curso entre Israel e a milícia islâmica palestiniana Hamas, que começou em 7 de outubro, já matou 33 jornalistas – 28 palestinianos, quatro israelitas e um libanês -, e há pelo menos oito feridos e nove desaparecidos ou detidos.

Leia mais

Comunicação de interesse público só com mão-dupla. Leia a Carta do II Encontro de Ativistas Digitais do Piauí.

Na última sexta-feira (27), o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promoveu o II Encontro de Ativistas Digitais em Teresina – realizado pelo portal Pensar Piauí – com representantes de governos, jornalistas e ativistas digitais para debater a comunicação em governos populares, as redes sociais e a disseminação de ideias políticas, o ativismo digital e o fortalecimento da mídia independente de interesse público.

Leia mais