Bahia Governo Presente Futuro pra Gente

Jornalista brasileira em Caracas participa de debate sobre eleições de domingo (veja vídeo)

Jornalista brasileira em Caracas participa de debate sobre eleições de domingo (veja vídeo)

No domingo (28/07), o eleitorado venezuelano vai às urnas para escolher o presidente do país pelos próximos seis anos: de um lado, Nicolás Maduro e a continuidade do processo iniciado por Hugo Chávez, em 1999; do outro, estão nada menos que 12 candidatos de oposição.

O povo venezuelano é um dos que mais vota em toda a América Latina – são 28 processos eleitorais em 25 anos de Revolução Bolivariana.

Para explicar este processo eleitoral, a jornalista Vanessa Martina-Silva conversou nesta quarta-feira (24/07) a com Jennifer Mujica, politóloga venezuelana, feminista e voluntária nacional do “Movimiento Futuro”. Vanessa está em Caracas para cobrir a eleição. O bate-papo também contou com a participação da socióloga e analista internacional Ana Prestes e da dirigente do Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade Aos Povos e Luta Pela Paz) e do Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela, Socorro Gomes. Ambas fazem parte da missão de observadores e observadoras internacionais do processo eleitoral na Venezuela.

A live (abaixo) foi promovida pelo Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela e foi transmitida pelos canais do Barão de Itararé, da Diálogos do Sul Global, da ComunicaSul e da TVT!

MENTIRAS DA MÍDIA

Vanessa Martina-Silva também participa de reportagem do portal Diálogos do Sul sobre as eleições na Venezuela com o título “Banho de sangue”: grande mídia mente descaradamente sobre fala de Maduro, diz jornalista na Venezuela”. “CNN, Folha, Metrópoles… estão mentindo descaradamente nas matérias recentemente publicadas no Brasil sobre uma declaração dada por Nicolas Maduro durante um comício em Caracas em 17 de julho. Na ocasião, o líder venezuelano usou os termos “guerra civil” e “banho de sangue”. O texto é acompanhado de vídeo com discurso de Maduro no comício daquele dia.

Tagged: , , ,